28 abril 2007

ENGENHARIA - UMA PONTE INTELIGENTE


Fabricada na Itália, com acabamentos finais efectuados em Sines, Portugal

A ponte liga a Suécia à Dinamarca.

A ponte segue sobre a água, e a partir de determinada distância mergulha pelo
subsolo marinho até sair na Dinamarca.

Enquanto isto acontece, por cá, maioria dos gestores e empresários Portugueses, passam a vida a inventar formas de pagarem menos impostos e retirar direitos aos trabalhadores, para conseguirem aumentar, ainda mais, os seus lucros, é a diferença....

24 abril 2007

A educação em Portugal...relatório da OCDE

O nosso Presidente da República referiu nas primeiras horas de 2007 que queria resultados imediatos na educação... pois, mas não vai ter enquanto tivermos um governo que hostiliza os professores, a escola pública e os trabalhadores do estado em geral. E ele também não faz nada para melhorar a situação.

O relatório OCDE sobre ensino revela o que o ministério da educação sabe mas esconde cobardemente de forma a virar os portugueses menos esclarecidos contra os que labutam dia a dia por um ensino público de melhor qualidade.

*Os **PROFESSORES* * em Portugal não são assim tão maus...*

Consulte a última versão (2006) do Education at a Glance, publicado pela OCDE. Em http://www.oecd.org/dataoecd/44/35/37376068.pdf . Se for à *página 58*, verá desmontada a convicção generalizada de que os professores portugueses passam pouco tempo na escola e que no estrangeiro não é assim.
Nesse estudo é apresentado o tempo de permanência na escola, onde os professores portugueses estão em 14º lugar (em 28 países), com tempos de permanência superiores aos japoneses, húngaros, coreanos, espanhóis, gregos, italianos, finlandeses, austríacos, franceses, dinamarqueses,luxemburgueses, checos, islandeses e noruegueses. Se considerarmos apenas países da União Europeia, Portugal ocupa a 7ª posição em 19 países,portanto acima da média de tempo de permanência na Escola.

No mesmo documento poderá verificar, na *página 56*, que os professores portugueses estão em 21º lugar (em 31 países) quanto a salários, e em 15ºlugar de 22 países europeus.

Na *página 32* poderá verificar que, quanto a investimento na educação em relação ao PIB, estamos num modesto 19º lugar (em 31 países) e em 23º lugar (em 31 países) quanto ao investimento por aluno.

E isto, o governo não manda publicar...mas não faz mal, divulgamos nós para que se SAIBA A VERDADE.

DIVULGUEM, SFF...

21 abril 2007

OTA...............





19 abril 2007

Porque as Condições Gerais das Apólices por vezes levantam algumas dúvidas, estas definições procuram ajudar a esclarecer algumas dúvidas...

Porque as Condições Gerais das Apólices por vezes levantam algumas dúvidas, estas definições procuram ajudar a esclarecer algumas dúvidas quanto ao capítulo das Definições.

CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE

CAPÍTULO I

Artigo 1º - Definições

ACIDENTE DE TRABALHO – Todo o acontecimento que nos impede de levantar para ir trabalhar.

ACIDENTE PESSOAL – Aquele acidente que é só nosso.

ACTA ADICIONAL – Documento que, sempre que há uma alteração na nossa Apólice, fica arquivado na Seguradora.

ACTIVIDADE EXTRA-PROFISSIONAL – O que normalmente ocupa dois terços do nosso tempo no local de trabalho.

AGREGADO FAMILIAR – Aquele conjunto enorme de pessoas que vive à nossa custa (Estado, arrumadores, etc.).

APÓLICE – Documento que quando é preciso nunca aparece e que quando aparece já não é preciso.

BENEFICIÁRIO – Pessoa que consegue ter algum benefício com a sua Seguradora.

CONDIÇÕES GERAIS – Documento que toda a gente sabe que existe mas que nunca ninguém leu.

DANO NÃO PATRIMONIAL – Prejuízo causado não se sabe bem a quê.

DANO PATRIMONIAL – Estrago que causamos a um monumento do nacional.

DIRECTOR – Pessoa que ninguém sabe ao certo o que faz mas que para todos os efeitos fez tudo.

FRANQUIA – Valor que em caso de sinistro fica a cargo do segurado e que a este parece sempre igual ao prejuízo que teve.

FRAUDE – Pessoa que vive num convento com um “U” no meio.

INDEMNIZAÇÃO – Valor pago em caso de sinistro e que nunca esta certo para ninguém.

LESÃO CORPORAL – Tudo o que acontece de mau ao nosso corpo e que geralmente atribuímos à nossa vida sedentária.

LESÃO MATERIAL - Tudo o que acontece de mau ao nosso material e que geralmente atribuímos à nossa vida atribulada.

LOCAL DE TRABALHO – Local onde passamos a maior parte do nosso tempo a ouvir sempre as mesmas anedotas.

MEDIADOR – Pessoa que normalmente entra na Seguradora quando toda a gente já está a sair.

PARTICIPAÇÃO DE SINISTRO – Infeliz iniciativa levada a cabo pelo Segurado que lhe vai demonstrar, pelas letras miudinhas, que afinal o seu seguro não cobre nada.

PERITO – Pessoa ou Entidade que tem como objectivo convencer-nos que somos capazes de fazer aquela reparação com metade do dinheiro que estamos a pedir.

PESSOA SEGURA – Pessoa confiante, que sabe o que faz e que em caso de sinistro telefona sempre ao seu Mediador a perguntar o que deve fazer.

PRÉMIO BRUTO – Valor que aparece de repente para pagar e com o qual não estavamos a contar.

PRÉMIO COMERCIAL – Valor que é pago nas lojas comerciais.

PRÉMIO TOTAL – Valor que quando temos que pagar nos leva o dinheiro todo.

PROFISSIONAL DE SEGUROS – Pessoa que quando nos estende a mão é para nos emprestar uma caneta para assinar uma Proposta de Seguros.

RECHEIO – Tudo o que temos dentro de casa e que nos gabamos junto dos amigos que compramos ao preço da chuva, mas que para a Seguradora nos custou os olhos da cara.

RECLAMAÇÃO – É quando alguém entra na Seguradora a insultar a mãe de toda a gente, mas que quando vai embora só diz mal da mãe da pessoa que o atendeu.

REGULARIZADOR DE SINISTROS – Pessoa que tem como missão descobrir de que forma um Sinistro pode ser recusado.

SEGURADORA – Entidade que aposta connosco que não nos vai acontecer nada e nós apostamos que vai. O que perder paga.

SINISTRADO OU VITIMA – Sinistrado é alguém que sofreu um prejuízo e é indemnizado pela Seguradora, a Vitima é alguém que jura a pés juntos que não teve culpa nenhuma no acidente.

TERCEIRO – Pessoa que quando vamos a conduzir aparece não se sabe de onde.

TOMADOR DE SEGURO – Pessoa que toma o seguro (às vezes não lhe chega litro e meio de água para engolir tanto papel).

VALOR SEGURO – Valor que quando ocorre um sinistro chegamos à conclusão que nunca é suficiente para pagar o prejuízo.

11 abril 2007

JÁ NÃO SE FAZEM PADRES COMO ANTIGAMENTE……

O gajo não tinha tempo para dar missa!!!

17/3/1487

O Rei D. João II, perdoou e pôs em liberdade, Fernando da Costa, Prior de Trancoso, por ter tido relações sexuais com 54 concubinas, das quais teve 275 filhos (200 filhas e 75 filhos): de 29 afilhadas teve 97 filhas e 37 filhos; de 9 comadres teve 38 filhas e 18 filhos, de 7 amas teve 29 filhas e 5 filhos, de 2 escravas teve 21 filhas e 7 filhos; de uma tia teve 3 filhos; de 5 irmãs teve 15 filhas e 3 filhos; e da própria mãe teve 2 filhos.

A sentença está arquivada na «Torre do Tombo» (ano de 1487, maço n.º 7, armário n.º 5).

Carta ao sr. primeiro-ministro

07 abril 2007

A UGT vale o que vale....

Quem já se esqueceu do Torres Couto que vendeu muitos direitos dos trabalhadores, que após sair da UGT teve um lugarzinho no PS como deputado para ganhar uns cobrezinhos e mais umas coisinhas....

O historial da UGT quanto a se vender aos governos do PS, e não só, já é enorme, não é preciso recuar muito para lembra o Sr. João Proença a falar contra certas intenções, e passadas algumas semanas, a pegar numa canetazinha para assinar acordos que englobavam essas mesmas intenções.

Quem não se lembra do acordo dado à ultima revisão do código de trabalho, made in Bagão Félix, em que foram retirados direitos aos trabalhadores, perdão, em que foram roubados direitos aos trabalhadores de uma forma “criminosa”, mas sim o Sr. João Proença falou, falou, mas quando chegou a altura de assinar lá estava ele a dizer presente.

Em troco de quê?

Será que as verbas que eram para formação profissional - sim eram, porque não foram – tiveram alguma coisa a ver com isto.

Mais recentemente temos o parecer da UGT quanto ao livre verde, é um atentado, será que a UGT já é associação patronal e ainda não sabemos, será que os sindicatos filiados na UGT servem simplesmente para manobrarem os “carneirinhos” em prol do grande capital e companhia, sim não se esqueçam do sindicato dos bancários, viram os lucros dos bancos a aumentarem de uma forma astronómica, e quanto a aumentos salariais..... pois, pois, nem tossiram para quê? por algum motivo existem na nossa praça sindicatos financiados por empresas, de maneira a manterem umas dezenas de lugares para certos senhores, que só servem para desinformar os trabalhadores, e assinarem acordos de conveniência com os patrões, por estas e outras é que os trabalhadores estão comos estão.

MAS NÃO SÃO DA CGTP

Mas existe mais, os fundos para formação servem para estes senhores, destes sindicatos, receberem chorudos ordenados por serem formadores, pois é, muitos deles nem formação para si têm....

No entanto não podemos perder a esperança, pois alguns dos sindicatos afectos à UGT - não usam estes argumentos como forma de estarem no meio sindical, pois são sindicalistas de consciência e não por carreira e oportunismo – vão despertar para a realidade desta intersindical.

Alguém tem duvidas que se fosse o PSD a pôr estas politicas, do PS, em pratica - levando à realidade social que existe no nosso pais actualmente -, a UGT teria o mesmo discurso que tem ? ou já estaria na rua?

À é verdade, e mentalizem-se quanto à nova reforma do código do trabalho, já está na calha. E com ajuda de quem? Vá lá não é difícil....