28 julho 2007

DIFERENÇAS?

Segundo fontes oficiais, um hipopótamo bebé que sobreviveu ao devastador Tsunami na costa queniana formou um grande laço de afinidade com uma tartaruga gigante (10 anos), numa reserva animal no porto da cidade de "Mombassa".

O hipopótamo, apelidado Owen , pesa 300kg e foi arrastado pelas correntes do rio Sabaki para o oceano Indíco, e em seguida arremeçado para o alto mar quando as ondas titãnicas abalaram a costa Keniana em 26 de Dezembro, antes de ter sido resgatado por "Ecologistas..."

"É incrível a maneira com que estes animais se apegaram um ao outro...", disse a ecologista Paula Kahumbu, responsável do parque Lafarge.
"Após ter sido arrastado pelas agúas e ter perdido a sua progenitora, o pequeno hipopótamo ficou traumatizado, o que o levou a procurar uma mãe adoptiva. Felizmente ele foi parar justamente ao pé da tartaruga... Eles nadam, comem e dormem juntos" comentou a ecologista. "O hipopótamo segue a tartaruga do mesmo jeito que segue a sua mãe biológica. No caso de alguma aproximação suspeita, o hipopótamo torna-se agressivo, como que protegendo a sua mãe biológica ."
"Por natureza os hipopótamos são animais muito sociáveis e gostam de ficar com as suas mães por 4 anos,"
Meçamos a vida não só pelo acto de respirar, mas também pelos momentos que nos cortam a respiração...
Esta história veridica só vem reforçar o facto de que pouco importam as nossas diferenças... quando precisamos do conforto de outrém. Podemos todos aprender uma grande lição com estas duas criaturas Divinas, "Olhemos para além das diferenças e encontremos uma maneira de caminharmos juntos ."


salvemos a terra... esta é o único planeta com chocolate.

Etiquetas: ,

17 julho 2007

Comparações...

Palavras para quê?






Etiquetas: ,

15 julho 2007

Finalmente a solução para alguns problemas de saúde.

Se tiverem diabetes, problemas de fígado, má circulação, falta de energia, etc, só têm que praticar alguns destes exercícios com alguma frequência.

Quem é amigo, quem é.......?????



Etiquetas:

08 julho 2007

O pintor iraniano Iman Maleki

O pintor iraniano Iman Maleki, gênio do realismo, ganhou o prêmio William Bouguereau e o Chairman´s Choise no II Concurso Internacional de Art Renewal Center. Muitos o consideram o melhor pintor de arte realista do mundo. "Seus desenhos competem com as melhores câmeras digitais", afirmam os especialistas.








Etiquetas: , ,

OS PASSARÕES

OS PASSARÕES

NÃO PASSARÃO!





Não desesperes, Mãe!
O último triunfo é interdito
Aos heróis que não o são.
Lembra-te do teu grito:
Não passarão!

Não passarão!
Só mesmo se parasse o coração
Que te bate no peito.
Só mesmo se pudesse haver sentido
Entre o sangue vertido
E o sonho desfeito.
Só mesmo se a raiz bebesse em lodo
De traição e de crime.
Só mesmo se não fosse o mudo todo
Que na tua tragédia se redime

Não passarão!
Arde a seara, mas dum simples grão
Nasce o trigal de novo.
Morrem filhos e filhas da nação,
Não morre um povo!

Não passarão!
Seja qual for a fúria da agressão,
As forças que te querem jugular
Não poderão passar
Sobre a dor infinita desse não
Que a terra inteira ouviu
E repetiu:
Não passarão!


Miguel Torga

Etiquetas:

Será que ainda vivemos em DEMOCRACIA?

Para Democratas, mas, também, para os que têm saudades de Salazar, senão vejamos:

- Com o Prof. Charrua, já toda a gente sabe o que está acontecer;
- Um prof. em Alcobaça vai responder em tribunal por ter criado um blog a brincar com o curso de "engenheiro"de Sócrates (quem moveu a acção foi o próprio Sócrates);
- As policias, serviços secretos, PJ e todas as outras vão ficar sobre a alçada do actual 1.º ministro, logo só não vê quem não quer...

E já agora preparem-se, como dizia um Amigo meu, a Presidência Portuguesa da União Europeia é a de maior risco, senão vejamos:

- Oposição não há;
- Quem se manifesta (se for funcionário público) fica registado na "base de dados";
- Houve uma Greve Geral em 30 Maio onde aderiram 1 milhão e 700 mil trabalhadores, mas os orgãos de comunicação preferem falar no Benfica, Sporting ou no Porto e também, no Fado e em Fáima (com todo o respeito pela religião e cor clubistica que cada um tem).

Se naõ se manifestarem, Amigo(a)s, quando acordarem...


Será que ainda vivemos em DEMOCRACIA?
Isto é digno da ex-PIDE DGS!!!!

Directora demitida por causa de cartaz 'jocoso'
http://dn.sapo.pt/2007/06/29/nacional/directora_demitida_causa_cartaz_joco.html

João Paulo Mendes

Ministro da Saúde alega quebra de lealdade
A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, foi exonerada pelo ministro da Saúde por ter sido afixado nas instalações um cartaz considerado ofensivo para Correia de Campos.

O cartaz, uma fotocópia de uma entrevista dada pelo ministro a a 6 de Agosto do ano passado, com o título "Nunca vou a um SAP nem nunca irei", foi colocado por um médico, vereador da CDU na Câmara de Guimarães, que acrescentou à mão: "Façam como o ministro e vão às urgências a Braga", apurou o DN. Maria Celeste Cardoso, casada com o vice-presidente da autarquia local, eleito pelo PSD, foi substituída no cargo por Ricardo Armada, vereador ddo PS na Câmara de Ponte da Barca.

A exoneração ocorreu em Janeiro, mas o despacho só ontem foi publicado em Diário da República. Nele pode ler-se o seguinte: "Pelo despacho (...) do Ministro da Saúde, de 05 de Janeiro, foi exonerada do cargo de directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho (...), com efeitos à data do despacho, por não ter tomado medidas relativas à afixação, nas instalações daquele Centro de Saúde, de um cartaz que utilizava declarações do Ministro da Saúde em termos jocosos, procurando atingi-lo".

Maria Celeste Cardoso não quis ontem falar, mas, segundo o DN apurou junto de fonte conhecedora do processo, "o médico António Salgado Almeida colocou o cartaz com a entrevista dada pelo ministro ao Jornal de Notícias num placard próximo do serviço de Urgências". De acordo com a mesma fonte, "a afixação ocorreu durante um fim-de-semana de Outubro ou Novembro em que a directora não estava no centro". Nesse domingo, "um membro do PS local apareceu e fotografou o cartaz". Depois, acrescentou, "pediu o Livro Amarelo para fazer queixa", e "enviou as fotos para a ARS/Norte".

Após ter tido conhecimento deste episódio através de um telefonema de uma funcionária do centro, e simultaneamente da afixação do cartaz, a directora "deslocou-se às instalações e levantou um inquérito" para apurar responsabilidades. "O dr. António assumiu de imediato ter sido ele o autor", e foi "repreendido pela directora", acrescentou. No entanto, e de acordo com outra fonte contactada pelo DN, a ARS, após ter recebido as fotografias, "pediu explicações à sub-região de Braga", tendo a directora sido chamada a prestar declarações. "Queriam que instaurasse um processo disciplinar ao médico, mas ela recusou, porque já tinha sido repreendido e o cartaz retirado". O que levou a ARS a "exigir a sua demissão". Como não o fez, "foi chamada ao Porto em Janeiro e exonerada através de um simples ofício do ministro, que alegava ter sido atingido de forma jocosa".

Segundo Antonino Leite, da ARS/Norte, "a directora foi demitida por quebrar o dever de lealdade". O cartaz "tinha informação menos própria relativamente ao senhor ministro", disse ao DN, acrescentando que ao não levantar um processo disciplinar ao médico "violou o Estatuto dos Funcionários e Agentes do Estado".

Etiquetas: ,

07 julho 2007

Uma fábula diferente…













Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas.............


Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem parar, armazenando comida para o Inverno.

Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem duma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois do dia de trabalho.

Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, desfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.

Passados uns dias começou o frio, a Formiguita, exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.

Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e com um valioso casaco de peles.

A Cigarra disse-lhe:
-Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?

A Formiga respondeu:
- Claro! Sem problemas.
Mas o que aconteceu?
Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?

E a Cigarra respondeu:
-Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana passada e um produtor gostou da minha voz..
Assinei um contrato para fazer shows em Paris.
A propósito, precisas de alguma coisa de lá?

Sim, - disse a Formiga.

Se te encontrares com La Fontaine
(autor da fábula original),
MANDA-O À MERDA, DA MINHA PARTE.

Moral da História

Aproveita a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz benefícios nas fábulas de La Fontaine.

Trabalha, mas desfruta da vida, ela é única. Se não encontras a tua metade da laranja, não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açúcar, aguardente e gelo e sê feliz!

Lembra-te: viver só para trabalhar faz muito bem.....ao património do Patrão!!

Etiquetas:

06 julho 2007

Avaliação dos professores

As razões dum Pai

O gajo não presta. O gajo fala, fala, fala, mas o puto não entende pêva do que ele está práli a dizer e por isso é que não aprende.
Depois, só porque o puto recebe uma mensagem no telemóvel, que até fui eu que lha mandei porque ele tinha deixado o gato fechado na cozinha, põe-se aos gritos com ele que preturba a aula. Preturba mas é o c.... que o gato podia dar-nos cabo do almoço.

O gajo é mas é parvo. Não tem compreenção pelos alunos, é o que é.
Deu nega ao meu puto, mas agora quem vai ter a nega é ele! E vamos aver se pró ano, se calhar outra vez ao puto este gajo como professor, ele não le vai dar uma nota de jeito... não percisa ser um 5, que eu também sei que o meu puto não tem grande queda para os estudos, mas o que ele não tem é de andar praí a perjudicar o futuro dos miudos que assim com notas dessas, como é que vão comseguir tirar as facoldades?

O gajo quer é ser ele e os da sua laia a serem dotores só eles.

Eu cá já decidi. Nota negativa!

Mai nada!

Etiquetas:

04 julho 2007

Será que é verdade? José Sá Fernandes, um malandrim na Câmara de Lisboa


Não esquecendo que José Sá Fernandes, actualmente, é um vereador sem pelouro, como é possivel esta situação?

Sabendo dos numerosos trabalhadores que a Câmara Municipal de Lisboa tem na ilegalidade, sendo que existe um grande numero de trabalhadores (sim trabalhadores, refiro-me aqueles trabalhadores que são essenciais e necessários ao bom funcionamento da Câmara Municipal de Lisboa) que estão à mais de uma dúzia de anos na situação de precários, a recibos verdes, e que os seus direitos se resumem a nada, nadinha...

SABIAM QUE este marmanjão custa ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês?

Pois é, para sustentar o tráfico de influências deste gajo andamos a pagar do nosso bolso a onze parasitas,

entre eles nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, além de um motorista

para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo -- tudo a recibo verde.

"O Zé faz falta!" -- Faz? Claro que sim: faz a maior falta a estas 11 encomendas!

Se não vejamos:

CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS

Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)

Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00

Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00

António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00

Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00

Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira – Assessora (100%) Renovação - 2.500,00

Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530 ,00

Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00

Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00

Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00

Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00

Etiquetas: ,