07 abril 2007

A UGT vale o que vale....

Quem já se esqueceu do Torres Couto que vendeu muitos direitos dos trabalhadores, que após sair da UGT teve um lugarzinho no PS como deputado para ganhar uns cobrezinhos e mais umas coisinhas....

O historial da UGT quanto a se vender aos governos do PS, e não só, já é enorme, não é preciso recuar muito para lembra o Sr. João Proença a falar contra certas intenções, e passadas algumas semanas, a pegar numa canetazinha para assinar acordos que englobavam essas mesmas intenções.

Quem não se lembra do acordo dado à ultima revisão do código de trabalho, made in Bagão Félix, em que foram retirados direitos aos trabalhadores, perdão, em que foram roubados direitos aos trabalhadores de uma forma “criminosa”, mas sim o Sr. João Proença falou, falou, mas quando chegou a altura de assinar lá estava ele a dizer presente.

Em troco de quê?

Será que as verbas que eram para formação profissional - sim eram, porque não foram – tiveram alguma coisa a ver com isto.

Mais recentemente temos o parecer da UGT quanto ao livre verde, é um atentado, será que a UGT já é associação patronal e ainda não sabemos, será que os sindicatos filiados na UGT servem simplesmente para manobrarem os “carneirinhos” em prol do grande capital e companhia, sim não se esqueçam do sindicato dos bancários, viram os lucros dos bancos a aumentarem de uma forma astronómica, e quanto a aumentos salariais..... pois, pois, nem tossiram para quê? por algum motivo existem na nossa praça sindicatos financiados por empresas, de maneira a manterem umas dezenas de lugares para certos senhores, que só servem para desinformar os trabalhadores, e assinarem acordos de conveniência com os patrões, por estas e outras é que os trabalhadores estão comos estão.

MAS NÃO SÃO DA CGTP

Mas existe mais, os fundos para formação servem para estes senhores, destes sindicatos, receberem chorudos ordenados por serem formadores, pois é, muitos deles nem formação para si têm....

No entanto não podemos perder a esperança, pois alguns dos sindicatos afectos à UGT - não usam estes argumentos como forma de estarem no meio sindical, pois são sindicalistas de consciência e não por carreira e oportunismo – vão despertar para a realidade desta intersindical.

Alguém tem duvidas que se fosse o PSD a pôr estas politicas, do PS, em pratica - levando à realidade social que existe no nosso pais actualmente -, a UGT teria o mesmo discurso que tem ? ou já estaria na rua?

À é verdade, e mentalizem-se quanto à nova reforma do código do trabalho, já está na calha. E com ajuda de quem? Vá lá não é difícil....

1 Comentários:

Às 08 abril, 2007 , Blogger Irene Sá disse...

E agora andam por aí os socialistas da CGTP a querer transformar a central numa espécie de UGT.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial