29 outubro 2006

SOLIDARIEDADE

*Em seguida, levaram alguns operários.
Mas não me importei com isso...
Eu também não era operário.*
*Depois, prenderam os miseráveis.
Mas não me importei com isso...
Porque eu não sou miserável.*
*Depois, levaram uns desempregados.
Mas como tenho meu emprego...
Também não me importei.*
*Agora, estão me levando...
Mas, já é tarde.*
*Como eu não me importei
com ninguém
Ninguém se importa comigo*
*Bertold Brecht*
*MORAL DA HISTÓRIA*
Diante das atribulações do dia a dia, do egocentrismo exagerado que se assoma inadvertidamente a cada um de nós, deixamos de partilhar, de conviver com as pessoas.
Pouco caso damos aos infortúnios que ocorrem com nossos semelhantes, vizinhos, companheiros de trabalho, amigos, família e fazemos vistas grossa aos problemas que vem afligindo a humanidade.
Nos quedamos, sem dar extensão aos factos, simplesmente porque os dissabores "ainda" não nos atingiram.
Por isso, não nos importamos com as situações de preconceitos, racismo, miséria, desemprego e tantos outros aspectos sociais que nos omitimos, esquecendo que fazemos parte desse contexto.
*Só nos damos conta de tais evidências no momento em que somos atingidos.*
Lembremos de lembrar do nosso semelhante, para não sermos esquecidos também.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial